Foto

O Recanto do Leão foi fundado em 11 de agosto de 2005
por Jair Leão. Atualmente o Recanto é administrado de forma
consciente e pratica suas atividades de modo sustentável e com respeito ao Meio Ambiente. Sempre preservando e protegendo a água e suas nascentes, florestas, animais silvestres e o ar que respiramos.

Hoje o sitio conta com aproximadamente 60 Ha (600.000 m2), sendo 50% de florestas e nascentes preservadas e os outros 50% divididos em pasto e/ou cultivo de outras culturas.

Nossa principal atividade econômica é a criação de ovinos, que você poderá conferir melhor na página de apresentação da nossa criação. Temos ainda a criação de porcos, galinhas, patos e gansos.

O Recanto do Leão, além da criação de animais, cultiva os seguintes produtos: aipim, milho, feijão, café, banana, cana-de-açúcar, manga, abacate, pimenta, alface, fruta pão e etc.

Trilha Ecológica

Caso você tenha um espírito aventureiro e aprecie um passeio pelo meio da mata, o recanto possui dois roteiros por trilhas ecológicas:

  • 1ª Trilha até a Nascente do córrego Crubixá Mirim
  • 2ª Trilha até a Lagoa Azul

Aconselhamos a todos os visitantes que venham de calça comprida, sapatos fechados (botas ou tênis), protetor solar, repelente de mosquito para que possam aproveitar melhor os passeios.
Sugerimos ainda que seja agendada a sua visita, para que a equipe do Recanto possa melhor atendê-los.

Projetos Futuros

Num Futuro próximo estaremos iniciando nossas atividades no Agroturismo, com o funcionamento do pesque-pague, campo de futebol, bar, restaurante e pousada. Fique atento, pois iremos começar inaugurando de forma gradual e dinâmica, sempre pensando na sustentabilidade de nossos projetos.